inscrições abertas Impacto Sertão Livre 2018
28 de May de 2018ELE VEM: CONHEÇA A NOVA CANÇÃO DO FHOP MUSIC
29 de May de 2018Nestes últimos dias, por causa desta greve, tenho me lembrado de situações que vivi na infância, de passar horas em filas com minha avó para comprar alguns litros de leite e outros tipos de alimentos. Eu era menina e não tinha muita noção do que aquela dificuldade acarretava para a sociedade em geral. Na verdade achava até divertido ficar ali ao lado da vovó ouvindo seus “causos”. Hoje estamos vivendo uma situação semelhante, embora com proporções diferentes, sendo que, as maiores filas estão se formando nos postos de gasolina. Talvez a pergunta que não quer se calar é: Onde está o combustível?
Neste texto não quero abordar o assunto se concordo ou não com esta manifestação (embora como cidadã brasileira eu tenho a minha posição), mas estes fatos despertaram em mim uma reflexão a respeito do combustível espiritual. Te convido a ler este texto e oro a Deus, que nos revele sobre a importância vital de sermos cheios deste combustível, que nos permite mover a cada dia e cumprindo a nossa missão de vida.
Sem combustível o carro não anda
De fato, um automóvel sem combustível não pode ir a lugar algum, a não ser que seja empurrado e certamente isso não o levará muito longe. Da mesma forma a vida cristã sem a unção de Deus, sem a presença do Espírito Santo não chega a lugar nenhum, não produz nada, é inútil. Precisamos ser cheios de Deus para cumprirmos a nossa missão, Ele é o nosso combustível.
“ Pois Nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.” At 28:17
Talento não é tudo
Não adianta nossas habilidades, talento, dons e oportunidades se não formos cheios de Deus, Ele é a fonte. Muitos de nós nos ocupamos tanto com a obra Dele, desgastando o motor e consumindo todo o combustível e não paramos para nos abastecer. Então, começamos a empurrar o “carro” e fazemos com a nossa própria força. Isso não gera frutos, pode até parecer que sim, mas é obra morta.
Estacionar para abastecer
Estamos vivendo uma estação muito abençoada em nossa igreja. Desde o início do ano Deus trouxe a direção para os nossos líderes de que era momento de sermos reabastecidos Nele para então prosseguirmos. Somos uma igreja em crescimento e isso é maravilhoso, mas por causa da nossa ênfase, estávamos consumindo o combustível e o tanque foi ficando seco, e isso nos trouxe a necessidade de estacionar no “posto” para sermos reabastecidos.
De que maneira temos feito isso? Dando primazia à Ele, nos ocupando em buscar o conhecimento da essência de Deus e a compreensão de sua obra maravilhosa em nós. A ênfase mudou, somos chamados sim para realizar, proclamar, cuidar e etc… Porém, sem combustível não chegamos a lugar algum.
Onde está o combustível?
Está na presença de Deus, seja no secreto ao gastarmos tempo individual em oração, na leitura da palavra, meditação, adoração, seja quando nos reunimos com nossos irmãos e falamos entre nós com salmos, hinos, cânticos espirituais (Efésios 5: 18,19), estudamos a palavra de Deus, nos edificamos e encorajamos uns aos outros. A presença de Deus, a unção do Espírito Santo, a vida de Cristo fluindo em nós, tudo isso é vida!
Talvez você esteja lendo este texto e tem se sentido seco, vazio. Isso é normal de acontecer com todo cristão, mesmo não sendo o ideal. Quero te encorajar a estacionar o seu “carro” na fila do posto que é a fonte eterna de vida, unção, alegria, força e esperança. Neste posto o combustível não acaba, mas é importante que você mesmo busque se abastecer. Que nunca nos esqueçamos: TUDO vem Dele! Rm 11:36