Me esvaziar – Nivea Soares
18 de January de 2019Técnica Vocal: Aquecimento e Relaxamento
22 de January de 2019Sempre guardo comigo que viver é trilhar uma jornada extraordinária. Existir e ser criado pelo Rei do Universo para viver uma história única, é algo inexplicável e grandioso. Subimos montanhas, atravessamos vales, enfrentamos desafios, adquirimos conhecimento e cada dia traz algo novo pra nós. Nesta caminhada, não temos o controle de tudo em nossas mãos, mas temos escolhas e decisões a tomar sempre. Podemos viver uma história comum e medíocre, ou tomar a escolher tornar o mediano algo extraordinário. Nesta série “Extraordinário” , propomos a você uma mudança de perspectiva e ações práticas, que podem te levar a fazer do que parece comum algo extraordinário.
Neste texto gostaria de te convidar a entrar por alguns instantes dentro da história de Davi, no episódio que ele viveu ao enfrentar Golias em 1Samuel 17.
Davi foi designado pelo seu pai para levar comida para os seus irmãos que estavam no campo de batalha e trazer notícias de como eles estavam. Ele era um pastor de ovelhas, o caçula de sua casa e certamente não tinha experiência de guerra, ou seja uma pessoa comum. A Bíblia diz que ele chegou ao acampamento na hora em que o exército estava saindo para suas posições de combate e então deixou os suprimentos que havia trazido com o responsável e foi para linha de batalha para saber como estavam seus irmãos. Enquanto estava conversando com seus irmãos, ele ouviu Golias, um gigante de dois metros e noventa centímetros, todo equipado para a batalha. Ao ouvi-lo desafiar o exército do “Deus vivo”, Davi se indignou e se propôs a enfrentar Golias, mesmo contra a vontade de seus irmãos. Segundo o desenrolar deste episódio, constatamos que com uma funda e algumas pedrinhas Davi venceu o gigante.
Que lições extraordinárias podemos extrair da história de um homem comum? O que tornou um episódio comum em algo excepcional?
1- Estar conectado com as circunstâncias:
Davi poderia apenas ter ido ali e feito a “lição de casa” no modo automático, mas ele estava inteiro em sua missão, atento ao que estava acontecendo ao redor de tudo aquilo.
2- Zelo pelas coisas de Deus:
o botão de start foi acionado, quando Davi ouviu a afronta ao exército do Deus vivo. Isso transcendeu até mesmo a sua capacidade comum de lidar com aquela circunstância.
3- Posicionamento e firmeza:
ele enfrentou a crítica dos seus irmãos e ao chegar em Saul ele foi firme, tanto ao se referir aos seus enfrentamentos com o urso e o leão, quanto em não querer vestir a armadura que supostamente iria protegê-lo.
4- Fé:
Ao enfrentar Golias, Davi diz:
“Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei sua cabeça.”
Esse foi um ato totalmente pavimentado em fé. Quem era Davi? Um homenzinho, pastor de ovelhas, sem experiência de guerra, alguém designado a levar comida e trazer notícias do acampamento de batalha. De fato, Davi era esse homem ordinário, porém o que o definia não era a sua história comum de vida e sim a sua fé e experiência com o Deus extraordinário. Aquele que torna o que é medíocre e mediano em algo e alguém extraordinário.
Wowwww! Me empolguei escrevendo este texto!!!!!!! Me inspirei ainda mais em buscar viver cada dia de uma forma extraordinária. Viver assim, não quer dizer que vamos viver um episódio espetacular todos os dias como se fosse uma nova série da Netflix, rsrsrs. Uma vida extraordinária é encarar o comum, o pequeno, o simples, como a grande oportunidade que nos é dada por Deus todos os dias de encontra-lo em nós e torna-lo conhecido.
Nos próximos textos, vou tratar de uma forma bem prática de como podemos viver o extraordinário. Nos encontramos então por aqui na próxima semana e desde já te convido a perseguir algo novo em Deus e buscar uma perspectiva da vida alinhada ao olhar Dele.
Gostaria que você deixasse nos comentários abaixo, de que maneira você define uma vida extraordinária e também uma sugestão prática baseada em sua experiência que tornou o comum em algo excepcional. Espero através desta série dialogar com você e certamente sua participação aqui pode ser instrumento de transformação na vida de alguém a começar em mim.
Deus o abençoe.