Encontrando a tonalidade certa para se cantar
5 de February de 2021A fé que desperta heróis: na família, ministério e sociedade.
26 de February de 2021Já parou para pensar como nós seres humanos, somos altamente influenciáveis? Aquilo que consumimos, aquilo que ouvimos, aquilo com que temos contato, tem influência direta sob nós, acredite você ou não, mas é assim que acontece. Observe um grupo de amigos por exemplo, quanto mais tempo passam juntos, mais se parecem, no modo de se expressar, de articular e até mesmo falar.
Me lembro na minha adolescência, era como se eu e meu grupo de amigos tivéssemos nosso próprio dialeto (risos). Passávamos tanto tempo juntos, que não precisava de muito para termos nossas piadinhas internas, nossa forma de comunicar e entender uns aos outros. E quem olhava de fora, podia facilmente perceber as similaridades.
Não é diferente no que se refere a nossa vida com Deus. Quanto mais o vemos, quanto mais passamos tempo com Ele, mais nos tornamos como Ele.
E como espelhos refletimos a Sua Glória. Refletimos, aquilo que contemplamos e adoramos e somos assim transformados de glória em glória a Sua imagem. (Ler 2 Cor 3:18)
Existe algo sobre a contemplação, algo sobre quando olhamos e somos iluminados com a beleza de Cristo. Algo acontece quando desviamos nosso olhar das distrações ao redor, sejam elas alegrias passageiras ou tempestades tortuosas, algo acontece quando tão somente focamos nosso olhar Nele. Somos transformados, iluminados e não ficamos confundidos.
Olharam para ele e foram iluminados seus rostos não serão confundidos” Salmos 34:5
Em um momento tão confuso, onde tantas coisas estão sendo colocadas à prova, onde em meio a pressão somos tentados a focar nosso olhar no caos ao redor, onde percebemos o mal crescendo e tomando tantas formas, o que é necessário ser feito? Como não fazer parte do grupo cujo o amor esfriará?
Por mais “simples” que isso possa soar, percebo que passou a ser nosso maior desafio também. Mas a regra não mudou, a resposta está em manter nosso olhar fixo, Naquele que é a fonte de vida, esperança, a nossa rocha inabalável. E assim podemos não somente encontrar o que precisamos, mas passamos a ser o que o mundo precisa, pois nos tornamos como Ele, logo somos portadores da própria esperança, para um mundo tão necessitado e vazio.
Muitas vezes buscamos nos esforçar para encontrar força, para encontrar alegria, se soubéssemos que na verdade isso tudo viria de um lugar de descanso, de não fazer, mas sim de perceber, silenciar, contemplar e permitir ser transformado como consequência.
É preciso PARAR, é preciso reajustar o olhar, é preciso contemplar e perceber todas as nuances de Seu infinito ser, que é cheio de riqueza, majestade e plenitude.
Tão somente ao contemplá-lo, houve o que andou sobre as águas, houve o que ficou cego com tamanha luz e mudou o percurso de sua vida para sempre, houve aquele que percebeu sua impureza no minuto em que enxergou Sua Glória, e houve aquele também que caiu como morto pelo simples fato de vê-lo em Sua majestade. Aqui me referi a Pedro, Paulo, Isaías, João. Mas quantos mais já não foram transformados, com apenas um olhar em Jesus?
Algo acontece quando o vemos, quando o contemplamos. Simplesmente não somos mais os mesmos, pois o simples fato de o enxergamos, nos transforma para sempre.
“O que é que os anjos veem que os fazem se prostrar, o que é o que os anjos veem que os fazem cantar santo?”
Um dia saberemos essa resposta por completo, e conforme a promessa de Sua palavra, seremos então semelhantes a Ele, pois finalmente nossos olhos o verão!
Amados, já somos filhos de Deus, mas ele ainda não nos mostrou o que seremos quando Cristo vier. Sabemos, porém, que seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele realmente é.” 1 João 3:2
Até que esse dia chegue, desfrutamos do livre acesso que nos foi liberado, onde já estamos assentados nos lugares celestiais. Eu o enxergo hoje, quando escolho fechar meus olhos para as coisas deste mundo e me volto em espírito para me conectar com Ele.
Sim, por intermédio do Seu espírito em nós, temos acesso às profundezas do coração de Deus. (Leia 1 Cor 12: 9-16)
E a medida que nos relacionamos, vamos sendo transformados, até o dia em que Sua obra será plenamente completa em nossas vidas.
A eternidade já começou! O véu já foi rasgado, o caminho já foi aberto, já podemos com ousadia nos achegar.
E aí, já decidiu para onde irá voltar seus olhos hoje?
Leia também. (1Cor 13:12, 1 Cor 15:52)
Por: Mari Campos